terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Boas palavras...

Se quisermos salvar a Terra e a humanidade, não temos outra alternativa se não acabar com o sistema capitalista.
Evo Morales, presidente da Bolívia – O Estado de S. Paulo – 17/12/2009

O que eles estão dizendo nas ruas é que “se o clima fosse um banco, eles já o teriam salvo”. Eu acho que é verdade, Se o clima fosse um banco capitalista, um banco capitalista, um daqueles grandes, eles o teriam salvo.
Hugo Chávez, presidente da Venezuela – Valor – 17/12/2009

Os canteiros de obras irão parar de uma hora para a outra. As fábricas irão fechar. Os mercados hortifrutigranjeiros ficarão vazios. Abandonados, os campos de tomates. Fechados, restaurantes, hotéis e pizzarias. É um dia sem imigrantes: 24 horas sem empregadas, babás, agricultores, operários, enfermeiros estrangeiros. Quem lançou a primeira greve de imigrantes na Itália foi o Facebook, com dois grupos ativos, milhares de inscritos e uma dezena de associações de imigrantes comprometidos.
La Repubblica, sobre movimento que pode acontecer em março de 2010 – (www.ihu.unisinos.br) – 15/12/2009

Os cientistas recorreram a todos os expedientes para convencer os animais [pandas] a copularem, inclusive filmes pornográficos e uma ginástica especial para reforçar os músculos das pernas e da pélvis.
La Repubblica, sobre as dificuldades dos pandas para se reproduzirem em cativeiro (www.ihu.unisinos.br) – 16/12/2009

Existem monstros do dr. Frankenstein mais ameaçadores do que os milhões de miseráveis sem perspectiva da Terra à espera de uma faísca que os levante? Existem sugadores de sangue mais renitentes do que os do capital financeiro internacional?
Luis Fernando Veríssimo – O Globo – 17/12/2009

Acredito na possibilidade de construir uma sociedade socialista. Sob um ponto de vista gramsciano, se avançarmos na linha da Constituição, vamos dar grandes passos para, no futuro, caminhar para uma sociedade socialista.
Marcelo Goulart, promotor do Ministério Público de São Paulo da região de Ribeirão Preto, onde ficou famoso por sua atuação contra usineiros – Folha de São Paulo – 21/12/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário