quarta-feira, 6 de maio de 2009

Solidariedade forçada


Hoje pela manhã, como sempre, ao passar pelas bancas de jornais, deparo-me com as manchetes espetaculares dos nossos periódicos.
Em meio às manchetes sobre violência há sempre as últimas novidades a respeito dos famosos. A gente, mesmo não querendo, é obrigado a ler, pois os títulos são em letras "garrafais" e podem ser lidos de longe.
Pois bem, a última novidade é o sofrimento da cantora de pop-axé Cláudia Leite com a doença de seu rebento. A primeira coisa que me passou pela cabeça ao ler a notícia ("Bebê de Cláudia Leite está com meningite" [ou algo parecido])foi: "Kiko?" (O kiko tenho haver com isso?). Porém, como eu sou cínico mas não desumano, na mesma hora me veio uma tristesa ao saber que mais uma criança sofre no mundo. Mas, pô, a criança sofre, a mãe sofre e eu sou obrigado a sofrer também?
A minha manhã ficou sombria ao constatar que muitas crianças estão sofrendo das piores doenças e males sociais (fome, violência, abandono)pelo mundo afora.
Cláudia Leite tem recursos para tratar de seu filho e, por mais triste que seja, há crianças em situação muito, muito pior.
Solidariedade e sofrer junto! Pois então sou obrigado a ser solidário com uma cantora pela qual não tenho nenhuma simpatia e afinidade musical?
Até quando teremos que aturar essas fofocas de celebridades?

2 comentários:

  1. As fofocas sobre celebridades chamam atenção porque 'vendem' esses períodicos.
    Quem não se lembra do BBB da globo? É a tal cultura da idiotice da maioria do povo brasileiro.

    p.s. Primeira vez em seu blog e gostando dos textos e da maneira como se posiciona nos assuntos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, J. Neto.
    Ao comentar com os amigos esta minha reação à notícia do periódico (sobre a doença do filho da Cláudia Leite), alguns me olharam de banda como se eu fosse uma pessoa insencível à tragédia alheia (ainda mais envolvendo uma criança). Não se trata disso, como você e outras pessoas inteligentes logo perceberam. O problema é que qualquer assunto de cunho pessoal dessas celebridades viram problema de todos.
    Obrigado pelo seu comentário e pode criticar à vontade, estamos aqui para um debate construtivo.
    Valeu!

    ResponderExcluir