sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cine Íris - 100 anos de resistência!


Hoje comemeora-se 100 anos da fundação do Cine Íris na rua da Carioca, Rio de Janeiro. Situado no tradicional centro velho da cidade, em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, o cinema é famoso por apresentar todos os dias sessões de filmes eróticos entremeadas de shows de streap-tease. Nos fins de semana, o cinema recebe os moderninhos em famosas festas higth tech. As festas do cine Íris são famosíssimas na cidade!
O cine Íris é um exemplo de resistência cultural no Rio de Janeiro. Lembra nossa velha infância, quando íamos às matinès proibidas de filmes de sacanagem. Muitos desses cinemas "poeirinhas" viraram "Igrejas Universais do Reino do Edir Macedo". Em 1992 tentaram fazer o mesmo com o nosso querido Íris, mas, felizmente, o plano dos crentes logrou.
Desde então, o cinema apresenta as famosas sessões duplas ou até triplas de erotismo e sacanagem. Você entra, paga 9 reais e fica o dia todo. Como eram os cinemas antigamente, antes da ditadura dos shopping centers mercenários, onde você tem que pagar um preço exorbitante e assistir a apenas uma sessão e se chegar atrasado perde um bom pedaço do filme.
No Íris, você entra assiste aos filmes quantas vezes quiser. Quando dá a hora do show, a sessão é interrompida, mas quando o show acaba, o filme retorna de onde parou. Bom, gostoso e barato!
Hoje, na comemoração dos 100 anos, a sacanagem vai dar lugar a nostalgia. Em vez de filmes pornôs vão ser exibidos filmes-mudos e em vez de shows de streap-tease, shows revivendo o teatro de revista. Imperdível!
Muito bem, se você estiver de bobeira pelo centro da cidade, dê uma passada no Cine Íris,diversão e prazer na certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário