sexta-feira, 3 de abril de 2009

LULA É O CARA!


Quem diria, hein? O Brasil em menos de 10 anos passou de devedor a credor internacional. Somos a 10ª economia do mundo e os indicadores sociais demonstram claramente uma melhoria no nível de vida das populações mais carentes, principalmente no Nordeste. Na reunião do chamado G-20, o Brasil teve voz ativa e decisiva, inclusive vai ajudar na superação da crise do capitalismo com injeção de recursos para o FMI.
Isso tudo promovido por um governante que muitos detratavam como “incompetente” (“compete, compete, mas não ganha nunca”), “analfabeto” (“como esse cara quer ser presidente se não sabe falar nem inglês?”), “feioso” (“ele não tem a elegância de um Fernando Collor, ou uma erudição de um Fernando Henrique Cardoso”), e “deficiente físico” (“nem todos os dedos da mão ele tem”). Todas essas barbaridades eram (e ainda são) ditas pejorativamente contra a figura de Luis Inácio da Silva, um metalúrgico nordestino que ousou galgar o degrau do poder e chegar à presidência da República.
“Louros de olhos azuis” (por favor, trata-se de uma metáfora!), aprendeis com os “mestiços” do mundo! Não fostes vós que mergulhastes o mundo nesta sinuca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário